Este é um espaço que se pretende aberto a quem goste de contar histórias e de andar nos turbilhões labirínticos das palavras e das cores como bouquês feitos de lâminas.

terça-feira, 5 de maio de 2009

CARTA AOS SENHORES ENGENHEIROS.

  • Sr. Engº, todos os que lá estavam tinham fome no olhar. Eu só tinha bolachas e chocolates para dar. Eles eram muitos, cada vez são mais.
  • Não é possível, comida, eu já mandei dar.
  • A sério? é que eles ainda não tinham comido o jantar e já passava da hora do deitar. Se me é permitido, aconselhava a prestar mais atenção. A fome torna os homens nervosos e depois são as brigas e as pancadas . Os turistas tiram retratos dos maus tratos, é perigoso para a imagem do governo.
  • Aí tem razão, de facto terei de ter mais precaução. Não me faltava mais nada agora, dizerem que Portugal tinha fome e pancadarias , era país de de gritarias, romarias de garrafas de vinho e de cabeças rachadas.
  • Já que me parece estar V. Exa. com tamanha preocupação, informo-o que também escasseiam a comida das carrinhas, o leite e o pão. E já agora se fosse possível a visita de um doutor ou de um enfermeiro, sabe que eles têm muitas maleitas que precisam de curas bem feitas. Tudo isto pode o Sr. Engº resolver ?
  • Isso é fácil, vai ver. Vou reunir os conselheiros e as secretarias e tudo se irá fazer.
  • Mas eles estão lá hoje, agora, a esta hora, não há tempo para esperar.
  • Bem, assim não podemos conversar. Tem pressa e eu tenho mais com que me ralar. A paciência é uma grande virtude. Vai ter de saber aguardar.
  • Então, não temos compromisso, uma data para uma nova reunião para vermos o ponto da situação?
  • Olhe, eu agora estou com pressa. Marque com a minha secretária uma hora para o mês que vem que eu vou ver o que posso fazer, mas nada de pressões. Depressa e bem não há quem, nunca ouviu dizer?

Fome dentro de lisboa, nem pensar. Deve ser situação pontual. Falta de leite nas carrinhas de distribuição da comida, impossível. Só pode mesmo ser um problema de comunicação.

Uma noite em Lisboa, Maio de 2009, numa rua perto de si.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Xana, lê este fantástico (acho eu) texto da Clara Ferreira Alves: http://aeiou.expresso.pt/clara-ferreira-alves=s23495
    Deixa-nos em contacto com esta tua tão extraordinária experiência, e com essas pessoas. Força.

    ResponderEliminar